Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Uma 2ª olhada...


Um dos jogos mais importantes da sétima geração de consoles está próximo de ganhar uma nova sequência. Em vez de apresentar os mesmos ambientes urbanos vistos até então, Assassin's Creed III promete levar o jogador até locais ermos, em que um novo herói terá que usar todas as habilidades que possui para sobreviver aos perigos da natureza.
No papel do mestiço entre ingleses e índios Connor, cabe a você interferir nos acontecimentos da Guerra da Independência norte-americana, garantindo que o exército inglês falhe em suas intenções. A Ubisoft liberou na última quinta-feira (10 de maio) um trailer que revela os novos elementos de jogabilidade do título, analisado em detalhes pela equipe do Baixaki Jogos.
Movimentação horizontal
No lugar dos imensos edifícios vistos nos capítulos anteriores da franquia, Assassin’s Creed III introduz matas repletas de árvores com dimensões consideráveis. Isso significa não só que o protagonista vai estar mais perto de seus inimigos, como mostra que o esquema de movimentação vai seguir um caminho diferente — em vez de se preocupar em escalar paredes, será indispensável ficar atento para evitar clareiras e elementos que impeçam o seu progresso.
Isso também significa que os métodos de fuga empregados pelo herói vão ter que ser diferentes. Em vez de simplesmente escalar até o topo de uma construção extremamente alta, agora será preciso que você realmente conheça o ambiente e se locomova de forma extremamente rápida se quiser sobreviver.
Novas habilidades atléticas
Connor parece ser ainda mais atlético que Ezio e Altair, demonstrando a capacidade de transpor obstáculos de maneira mais variada. Em vez de escalar todos os troncos que aparecem pelo caminho, o protagonista pode aproveitar o embalo de sua corrida para passar por debaixo deles, ganhando um tempo precioso no processo.
Matança mais furtiva
Assassin’s Creed III parece ter tomado algumas lições com Batman: Arkham City: assim como no game estrelado pelo homem-morcego, você vai poder atacar inimigos distraídos a partir de pontos de vista superiores. Isso fica evidente no trailer quando o herói do novo game usa uma corda para enforcar um soldado inglês que passa distraído por baixo do galho de uma árvore.
Cara a cara com a natureza
Como já havia ficado claro no primeiro trailer do game, não vão ser somente os soldados ingleses que vão dar trabalho para Connor. Além de enfrentar humanos, o protagonista também vai ter que lidar com criaturas selvagens.
Passar certo tempo em meio às florestas vai beneficiar o assassino de diversas maneiras. A maioria dos animais abatidos oferece alguma espécie de recompensa, seja de forma direta (através de recursos que podem ser vendidos ou trocados) ou indireta (recompensas por ter matado membros de determinada espécie).
Batalhas épicas
Enquanto nos games anteriores da série os protagonistas viviam uma guerra secreta e com características mais pessoais, o conflito de Assassin’s Creed III envolve o destino de toda uma colônia. O assassino Connor é somente mais um entre os diversos elementos do campo de batalha, e isso se reflete na jogabilidade do título.
Em determinado momento, o herói tem que correr por um campo aberto se preocupando em desviar de tiros e morteiros que ameaçam acabar com a sua vida a qualquer segundo. Tudo isso para eliminar um único alvo, em uma missão que, ao que tudo aparenta, vai proporcionar emoções totalmente novas aos fãs da série.
Usando o inimigo
Além de permitir que você roube os armamentos dos inimigos, Assassin’s Creed III permite que você use os soldados ingleses como forma de proteger o herói Connor. No vídeo divulgado pela Ubisoft, é possível ver um momento em que o protagonista se protege de alguns tiros usando um adversário como escudo.
Esse tipo de tática deve se tornar algo bastante empregado durante a aventura já que em diversos momentos o conflito será inevitável. Afinal, não é exatamente inteligente enfrentar de peito aberto antagonistas munidos de armas de fogo, por mais antigas que elas sejam.
O título também vai possibilitar que você se aproveite do grande número de adversários para fazer um machucar ao outro. Exemplo disso é o momento em que o assassino usa a baioneta de um soldado para perfurar seu companheiro em meio a um combate a curta distância.
Ambientes internos mais interativos
Salvo algumas situações, havia uma diferença bastante delimitada entre os ambientes internos e externos dos jogos anteriores. Nem mesmo Assassin’s Creed: Revelations ousou mexer nisso, já que a imensidão dos ambientes disponíveis tornava inevitável que, para mostrar uma casa, fosse necessário apelar para um cenário à parte.
Isso parece ter mudado um pouco em Assassin’s Creed III e, se depender do que foi mostrado no trailer, o acesso à parte de dentro das residências foi facilitado. No vídeo, o herói corre por dentro de uma casa para logo depois voltar às ruas, sem que haja qualquer espécie de transição entre os dois momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário